Grupo Camol


PAINEL DE DESTAQUE


Grupo Camol

Histórico

A CAMOL foi fundada em janeiro de 1996 com a missão de fornecer mão de obra qualificada para a indústria cearense na grande onda de terceirização de serviços de manutenção e montagem industrial que ocorria no Ceará nos meados da década de 90.

Em 1999 diante da necessidade de adaptação das indústrias a NR-17 (ERGONOMIA), abrimos um setor da CAMOL voltado à fabricação em série de CADEIRAS ERGONÔMICAS INDUSTRIAIS para atender a demanda por este produto nos postos de trabalho industriais. Diante do sucesso nas vendas e da boa aceitação do mercado local, surgiu a ERGOMAX Móveis Ergonômicos, pioneira na fabricação de MÓVEIS ERGONÔMICOS no Norte/Nordeste.

Em 2004, o aumento da demanda por ESTRUTURAS METÁLICAS teve como conseqüência natural a divisão da CAMOL em mais uma empresa de sucesso: A SOLIDUS ESTRUTURAS METÁLICAS, criada para oferecer ao mercado uma opção diferenciada, até então, carente de empresas comprometidas com a QUALIDADE e a SATISFAÇÃO de seus clientes. Desde então a SOLIDUS tornou-se a mais confiável empresa do seu segmento no mercado cearense e para conquistar esta posição em tão pouco tempo, se destacam três CONSTANTES: seu atendimento personalizado, a transparência durante todo o processo de fabricação das estruturas metálicas e seu programa de pós-venda, baseado na manutenção e assistência permanente às obras já entregues, pois a SOLIDUS acredita que suas obras são feitas para durar.

Em 2005 esta configuração gerou a criação do GRUPO INDUSTRIAL CAMOL, funcionando como núcleo central de administração das empresas.